Conheça

Nova Friburgo

O Hotel Habitare está localizado no coração de Nova Friburgo, cidade da região Serra Verde Imperial do estado do Rio de Janeiro, uma colônia Suíço-Brasileira fundada em 16 de maio de 1818, por um decreto do Rei D.João VI (a única colônia no país a ser fundada de tal modo).

Nova Friburgo está há 130 quilômetros do município do Rio de Janeiro e é conhecida como a Capital Brasileira da Moda Íntima e também a primeira cidade do mundo na produção de couve-flor.

A cidade destaca-se ainda pelo cultivo de flores de corte (sendo a número um no estado) e desenvolvimento da indústria, especialmente do setor metal-mecânico, isto sem se falar da excelente qualidade de vida, ar puro das montanhas e topografia de rara beleza, além de vasta gastronomina típica (marca dos colonizadores) e comércio diversificado.
http://www.habitareapart.com.br/wp-content/uploads/2016/02/country-clube-em-nova-friburgo-maior.jpg

Atrativos

Nova Friburgo Country Clube

O Parque São Clemente foi projetado em 1871 para servir de residência ao Conde de São Clemente. É um local apropriado para caminhadas em meio aos lagos e jardins, onde são valorizadas espécies nativas e exóticas. Na área do parque encontra-se o Nova Friburgo Country Clube.


Atrativos

Queijaria Escola

A Queijaria Suíça, além de um atrativo Turístico, é uma empresa independente e auto-suficiente, pertencente ao Instituto Fribourg-Nova Friburgo, sem fins lucrativos, cujos objetivos visam à promoção do desenvolvimento rural e social da região e difusão da tecnologia queijeira.


http://www.habitareapart.com.br/wp-content/uploads/2016/02/nova-friburgo-regiao-serrana-maior.jpg
http://www.habitareapart.com.br/wp-content/uploads/2016/02/foto-do-colegio-anchieta-em-nf-maior-1.jpg
Atrativos

Colégio Anchieta

A construção de 1908, em estilo neoclássico, abriga horto florestal com espécies raras. Fundado pelos padres jesuítas, o colégio continua em funcionamento, sendo aberto para visitas guiadas somente aos sábados.


Atrativos

Jardim do Nêgo

As esculturas gigantescas são talhadas na própria terra ensaibrada (um tipo de argila misturada com areia e pedra). Sobre os barrancos, faz representações da figura humana e de animais, espalhadas por toda a extensão do museu a céu aberto.

Nêgo esculpiu nos barrancos obras magníficas de até dez metros de altura.


http://www.habitareapart.com.br/wp-content/uploads/2016/02/nego.jpg
http://www.habitareapart.com.br/wp-content/uploads/2016/02/fri_33.jpg

Atrativos

Praça Getúlio Vargas

A Praça Getúlio Vargas está no coração de Nova Friburgo.  Na praça, pelo Terminal Rodoviário Urbano, chegam e partem os ônibus que ligam o centro a todos os bairros e distritos.

Projetada em 1881, pelo paisagista francês Auguste Marie François Glaziou é formada por enormes alas e adornada por eucaliptos seculares e canteiros de flores.  Caminhar pela praça, sentar-se à sombra de seus eucaliptos e desfrutar dessa natureza é uma visita imperdível ao centro de Nova Friburgo.


Atrativos

Praça do Suspiro

Uma bonita praça ao ar livre no centro de Nova Friburgo, com passeio de teleférico, com direito a uma linda vista da cidade, feira de artesanato, passeio de charrete, loja com comida e bebidas típicas e onde fica localizado o Teatro Municipal.


http://www.habitareapart.com.br/wp-content/uploads/2016/02/praca-do-suspiro-em-friburgo-maior.jpg
http://www.habitareapart.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cao-sentado.jpg

Atrativos

Pedra do Cão Sentado

Situada à margem da Rodovia Nova Friburgo – Bom Jardim, encontra-se o Parque Furnas do Catete, em extensa área, com altitude máxima em torno de 1.100m. O ponto mais elevado é a Pedra do Cão Sentado, formação que se assemelha a um cão de guarda, com 100m de altura.

No parque encontram-se diversas grutas. Junto ao portão de acesso ao local há um lago circundado por formações rochosas, jardim e um quiosque próprio para pic-nics